Aproveitando o embalo do embalo do Carlos H... “Só querem saber de si mesmos.” Fato é que as pessoas não querem mais sabe de ajudar o próximo, é lógico que há exceções, vimos por exemplo a tragédia das chuvas em SC ano passado em que o Brasil de certa forma parou para ajudá-los mas muitos pensam “ajuda pra que? Eles que foram morar perto de rios, deixam eles sofrer” pensamento estúpido esse. “só querem saber de si...”
Já dizia uma musica “navios negreiros não cruzam mais o oceano, mas o trabalho e dinheiro continuam escravizando”, a cada dia que passa estamos cada vez mais presos a tecnologia, queremos cada dia mais dinheiro, dinheiro e dinheiro somos extremamente consumistas -eu pelo menos sou- queremos gastar pra viver no luxo/conforto as vezes nem precisamos de tal coisa mas compramos assim mesmo, extremamente consumistas gastando dinheiro com coisas inúteis.
Será que dinheiro realmente é tudo nas nossas vidas?
3 comentários:
Renzo, você já ouviu falar no Projeto Vênus?
É digamos, uma "utopia", que visa a construção de um mundo sem o sistema monetário, que corrompe os humanos.
Todos nós sabemos que a única coisa realmente importante hoje é o dinheiro, por mais "filantrópicos" que tentamos parecer, acho que pouquíssimas pessoas sem importam realmente com os outros, e menos ainda se preocupam mais com os outros do que com seus patrimônios.
Porisso eu recomendo o documentario "Zeitgeist - Addendum", trata exatamente desse problema imposto pelo "sistema" e pelo monetarismo, e propõe soluções, mesmo que utópicas.
enquanto eu tenho dinheiro eu gasto, seja ele para consumos propios ou parar ajudar as pessoas =)
Mas aí é que esta o problema!
As pessoas não deveriam precisar serem ajudadas! Afinal, nós somos todos iguais, porque eu esbanjo comida e posso comer o que quiser, enquanto milhares de pessoas morrem da fome?
Só por que elas tiveram o "azar" de nascer no lugar errado?
O sistema monetário funciona com pessoas passando por cima das outras, visando sempre apenas o lucro. Isso não pode continuar assim ;)
Postar um comentário