sábado, 19 de dezembro de 2009
Efeito Placebo
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Você gosta de ser respeitado?
TODOS!
A idéia desta propaganda foi tirada da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.
É uma entidade sem fins lucrativos sediada virtualmente no site www.atea.org.br, registrada no 1º Oficial de Registro de São Paulo/SP e na Receita Federal - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Surgiu da necessidade crescente de ateus se organizarem e conta atualmente (setembro de 2009), com mais de 800 associados. Foi fundada em agosto de 2008, mas o registro só aconteceu em novembro pois o processo é bastante burocrático e moroso. Bem antes disso, muitos papos aconteceram nas listas de discussão da STR e Secularismo, a idéia de fundar uma ONG ateísta é bem antiga e permeia não apenas essas listas, mas diversos fóruns de ateísmo e ceticismo pela internet brasileira. Até onde sabemos todas as tentativas anteriores fracassaram por motivos como falta de acordo entre as pessoas envolvidas e falta de empenho em efetivar o registro da entidade. Os Associados Fundadores, Daniel Sottomaior, Alfredo Spínola e Mauricio Palazzuoli, se conheceram através dessas mesmas listas de discussão e desde então discutiram a necessidade e viabilidade de uma organização, daí surgiu a ATEA.
É uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de desenvolver atividades no campo da ordem social que busquem promover o ateísmo, o agnosticismo e a Laicidade do Estado.
A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos tem como objetivos:
- Congregar ateus e agnósticos, defendendo seus interesses e direitos, em todo o território nacional, bem como nos países ou estados independentes onde o Estado Brasileiro possui representação diplomática;
- Combater o preconceito e a desinformação a respeito do ateísmo e do agnosticismo, dos ateus e dos agnósticos;
- Auxiliar a auto-afirmação dos ateus e agnósticos frente ao preconceito e a rejeição sociais;
- Apontar o ateísmo e o agnosticismo como caminhos filosóficos viáveis, consistentes e morais;
- Promover sistemas éticos seculares;
- Promover a laicidade efetiva do Estado, combatendo em todas as esferas legais qualquer tipo de associação que seja contrária ao descrito na Constituição da República Federativa do Brasil;
- Promover o pensamento crítico e o método científico; e
- Defender os direitos legais de ateus e agnósticos podendo participar e contribuir com as instituições democráticas legalmente descritas e fundamentadas na Constituição da República Federativa do Brasil, fazendo sugestões, participando de discussões sociais e representando ações públicas ou privadas sempre com base nos objetivos descritos e fundamentados no estatuto.
Essa organização vem criando uma campanha para ônibus assim como aquela que ficou famosa em Madrid e saiu até no Jornal Nacional. Interessados em contribuir é só acessar o site.
Ateu também é gente. Vamos acabar com a discriminação. Os direitos são iguais para todos.
É possível viver com o ateísmo. Com o preconceito não!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
O Big Bang e a Criação do Universo
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Faculdade para poucos.
“Jeito de estudante se portar levou à expulsão, diz Uniban
O assessor jurídico da Uniban, Décio Lencioni Machado, afirma que a falta de uma postura ética de Geisy Arruda causou sua expulsão.
Por que a decisão?
Por meio dos depoimentos dos alunos, professores, funcionários e mesmo dela, constatou-se que a postura dela não era adequada há algum tempo. O foco não é o vestido. Tem menina que usa roupas até mais curtas. O foco é a postura, os gestos, o jeito de ela se portar. Ela tinha atitudes insinuantes.
Como assim?
Ela extrapolava, rebolando na rampa, usando roupas que os colegas pudessem verificar suas partes íntimas. Isso tudo foi dito em vários depoimentos e culminou no que ocorreu no dia 22 de outubro. Foi o estopim de uma postura recorrente da aluna.”
-
E se a Geisy for uma puta, ela não pode cursar uma faculdade so por esse motivo? Hipocrisia nesse país é o que há. Eles extrapolaram na hora dessa decisão, porque não simplesmete conversar com ela, e pedir pra que ela parasse de ir desse jeito? O nome da noticia deveria ser “Puta é expulsa da faculdade”.
Vivemos em um país onde profissionais do sexo não podem fazer um curso superior e sim ficar o resto da vida exercendo o que ela sabem de melhor.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Moral Divina
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Cogito, Ergo Sum
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
É possível viajar no tempo?
Existem várias teorias falando de viagens no tempo, pro futuro e para o passado, mas ao certo ninguém sabe se é possível, são realmente só teorias. Mas umas das teorias mais plausíveis que eu conheço, é a viagem pelo buraco negro. Mas o que é um buraco negro? Buracos negros são pontos no espaço que possuem a gravidade excessivamente alta e por isso atraem tudo para seu centro, inclusive a luz, por isso buraco negro, pois nem a luz escapa dele. Os buracos negros também atraem o espaço, comprimindo-o em um local só, sendo assim o tempo também é diminuído, pois o tempo que levaria de ir para um lugar para o outro não existe mais, pois tudo está em um lugar, sendo assim possível a viagem no tempo. Bom isso é somente uma teoria, quem sabe no futuro não poderemos viajar pelo tempo, paro o futuro e para o passado desfazendo as catástrofes cometidas pelo homem.