" A Polícia Civil de São Paulo prendeu 2.191 pessoas durante uma operação para combater diversos crimes, como latrocínio, homicídio, estupro, roubo, tráfico de drogas, entre outros. A Operação Gênese começou a 0h desta quinta-feira e estava marcada para terminar às 13h, porém as últimas ações se estenderam e foram concluídas no final da tarde.
(...)
Do total de presos, 509 foram detidos em flagrante, 1.601 tinham mandados de prisão já expedidos, e 81 eram foragidos da Justiça que foram recapturados. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, alguns dos presos podem pagar fiança e deixar a prisão, mas ele não precisou quantos estão nesta situação.
Além dos presos, foram apreendidos 112 armas e mais de 3 milhões de objetos --entre eles 345 máquinas caça-níquel--, além de cerca de 100 kg de drogas. Também foram apreendidos mais de 400 veículos e 97 foram recuperados. Ao todo, 1.213 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. (...) " (Resto da notícia aqui.)
Ok. De que adianta prenderem essas pessoas, apreenderem esses bens ilegais, se, daqui a algumas semanas ou meses, a maioria vai estar estar a solta novamente? Qual a diferença? Eles fazem rebeliões e com isso o governo gasta mais dinheiro com presídios (cerca de + de R$ 200 por preso) do que com a educação da população (menos de R$ 10 por criança nas escolas públicas.)! E quando saem ainda estarão piores do que antes. Mais experts no assunto. É isso que você chama de segurança?
Nenhum comentário:
Postar um comentário